Notícias

Agora anual, Congresso SBOC 2022 será em novembro no Rio



 





Com o recente sucesso do XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, realizado em Salvador (BA) de forma híbrida (presencia e virtual) em novembro, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) anuncia uma mudança histórica para o seu principal evento: a partir de 2022, o Congresso SBOC passará a ocorrer anualmente e não mais a cada dois anos. E a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar o próximo encontro, entre os dias 3 e 5 de novembro.

 



O Congresso SBOC consolidou-se, em quatro décadas, como o grande encontro da comunidade oncológica brasileira e de todos os players que a compõem, entre oncologistas, médicos de outras especialidades e profissionais de diferentes áreas da saúde, pesquisadores, gestores e formuladores de políticas públicas, indústria, serviços e mais.

 



“Nossa decisão por encurtar o tempo entre os congressos SBOC se dá também diante da demanda represada por um longo período de distanciamento forçado pela pandemia, mas, especialmente, pela capacidade demonstrada de reunirmos toda essa rede em torno das mais avançadas discussões sobre o cuidado oncológico no Brasil e no mundo”, conta Dr. Paulo Hoff, presidente da SBOC.

 



A Comissão Científica do Congresso de 2022 também já tem presidente: Dr. Gustavo Fernandes, ex-presidente da SBOC (2015-2017), cuja missão agora será acompanhar o ritmo das transformações do conhecimento científico oncológico ao redor do mundo e levá-la para debates e reflexões no evento. “A oncologia é uma das mais dinâmicas áreas da medicina, com grandes evoluções em curtos espaços de tempo. Realizar um congresso anual é desafiador, mas, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para incluirmos o oncologista brasileiro nas principais discussões atuais do cuidado oncológico”, anima-se Dr. Gustavo Fernandes.

 



O planejamento do Congresso SBOC 2022 ganha, também, com a chegada da nova diretora executiva da entidade: Dra. Marisa Madi, médica com destacada atuação na gestão da saúde há mais de 20 anos, com grandes contribuições ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e, mais recentemente, ao Instituto do Coração (InCor), como diretora executiva. Para ela, “o Congresso SBOC é uma tradição da oncologia brasileira e fruto dos esforços de diferentes gestões, que entregaram uma entidade madura e plena de potenciais a serem explorados”. A diretora executiva garante que “já está sendo preparado um evento ainda mais abrangente e representativo de toda a complexidade da ciência e da prática oncológica”.

 



Entre as principais atividades para a preparação do Congresso SBOC 2022 está o lançamento do book comercial do evento, no dia 28 de janeiro, na sede da SBOC, em São Paulo (SP), e também virtualmente. Parceiros das edições anteriores já estão sendo convidados para a ocasião.

 



Fonte: https://sboc.org.br/noticias/item/2430-agora-anual-congresso-sboc-2022-sera-em-novembro-no-rio



listar todas as notícias




 
LOCAL DO EVENTO

Windsor Oceanico
R. Martinho de Mesquita, 129 - Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro - RJ, 22620-220


sobre a cidade

  hospedagem  




Realização


Gerenciamento


agência de turismo






Patrocínio Platina



Patrocínio Ouro



Patrocínio Prata



Patrocínio



Apoio